quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Com que idade o bebê pode passear?
Os primeiros passeios são determinados mais pelo local onde se vai do que pela idade. A saída de estréia do bebê, normalmente, é a visita ao pediatra – cerca de sete ou dez dias após o nascimento. Não há nenhum tipo de passeio proibido, mas é importante privilegiar locais calmos, onde a criança possa manter a rotina de sono e mamada.
Os pais e o bebê estão se habituando à nova rotina, a criança ainda dorme muito e a mãe pode sentir alguns incômodos relativos ao parto.
É melhor que as saídas comecem só depois de vencida essa etapa. Os passeios da criança, portanto, aumentam à medida que a família retoma suas atividades sociais: a partir do sexto mês, em média. "Acima de tudo, os pais devem ter bom senso e pensar no conforto do bebê", diz Sandra.
Em geral, as visitas à casa dos avós, nas quais a mãe também se sente à vontade para descansar, não têm contra-indicações. Ir à praça ou ao parque também é possível, desde que o bebê não entre em contato com muita gente. "Locais onde circulam muitas pessoas, especialmente crianças, devem ser evitados em razão da possibilidade de contágio por algum vírus", afirma a pediatra Sandra Oliveira Campos, da Unifesp. Seguindo o raciocínio, as festas infantis são as piores opções: há aglomeração de crianças, barulho e, em geral, nenhum canto tranqüilo para repouso.
Fonte - Revista Crescer
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário