quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Esperando Papai Noel

Dezembro esta chegando e aquele clima natalino ja contagia o ar: há luzinhas e papais noéis por toda a parte.Decorar a casa nesta época é uma delicia. E as crianças adoram ajudar enquanto contam os dias para chegar o Natal. O que nao pode faltar de jeito nenhum é o sapatinho na janela ou a meia na lareira, se tiver uma casa, claro. Você pode comprar uma meia decorada ou pode pegar uma meia velha sem par de seu filho e decora-la como quiser. Um sapato que nao serve mais também entra na brincadeira. A lenda da meia na lareira que São Nicolau soube que tres moças pobres não podiam se casar por nao terem dinheiro.Então comovido, durante a noite, atirou moedas de ouro pela chaminé, as quais foram cair dentro das meias que foram postas perto do fogo para secarem. Já a idéia do sapato na janela surgiu por que, em alguns países, como na Espanha, os pais estimulavam as crianças deixarem calçados na janela com capim para que os camelos dos Reis Magos pudessem se alimentar e retomar a viagem. Em troca, os Reia Magos deixariam doces que as crianças encontrariam ao acordar.
Temos a programação natalina perfeita: conte estas historias, enfeite as meias e cante: Deixei meu sapatinho na janela do quintal. Papai Noel deixou meu presente de Natal....aprenda aquia musica completa.

Deixei meu sapatinho na janela do quintal
Papai Noel deixou meu presente de Natal

Como é que Papai Noel não se esquece de ninguém,
Seja rico ou seja pobre o velhinho sempre vem (2x)

Deixei meu sapatinho na janela do quintal
Papai Noel deixou meu presente de Natal

Como é que Papai Noel não se esquece de ninguém,
Seja rico ou seja pobre o velhinho sempre vem (2x)






Sem comentários: