sexta-feira, 7 de março de 2014

Almofada para Amamentação

Veja o depoimento Fabiana Iorio - da página Bebê ou Menino?




No início achei que seria bobagem e não comprei. 

Ainda grávida, fui visitar uma amiga que tinha acabado de ganhar neném e ela me recomendou muito. Mesmo assim, via nas lojas e pensava: "Imagina... não será preciso!" 
Tudo estava correndo mais ou menos bem, a não ser pelas rachaduras nos bicos dos seios que doíam tanto... meu Deus... como ninguém havia me avisado que isso poderia acontecer? Mas eu nem imaginava que o pior ainda estava por vir: exatamente quando meu filho completou 1 mês de vida, tive mastite. Foi horrível... uma das piores sensações que já passei na vida. Sofri muito... cheguei a pensar em parar de amamentar (logo eu que amamentei meu filho até seus 2 anos, 7 meses e 3 dias  !!!). A médica que me atendeu, entre outras coisas, me mandou ficar muito atenta à posição durante as mamadas. Posição da coluna, que deveria estar ereta, posição dos meus braços, que deveriam manter meu filho elevado na altura dos meus seios, e foi aí que percebi que as almofadas comuns e travesseiros que eu estava utilizando para amamentar não estavam sendo suficientes para manter a elevação dos meus braços durante as horas e horas que Felipe passava mamando no decorrer do dia. Como eu já tinha visto vários modelos nas lojas, ficou fácil escolher a que eu queria e foi só dar as coordenadas pro meu marido ir comprar a bendita Almofada de Amamentação!!! Foi uma das coisas que mais usei e que mais recomendo pra todas as futuras mães que pretendem amamentar: É realmente necessária. Não é frescura e nem bobagem!!! Ela facilita muito o posicionamento do bebê no encaixe perfeito ao corpo da mãe durante a amamentação. E não pensem que usei só no início não... usei durante todo o tempo que amamentei: se estivesse em casa e fosse amamentar, com certeza utilizava!
A minha é uma bem grande, bem "gorducha"! Existem umas menores, mais curtas e outras mais alongadas, com a curva bem acentuada. A minha é do modelo mais alongado, e achei muito boa, pois comporta bem o bebê, mesmo depois que ele cresce! Como eu amamentei muito tempo, lavava a capa da almofada periodicamente. Então, acho interessante que a capa seja de um tecido resistente, que permaneça como novo mesmo após várias lavadas. Mas também tem que ser confortável, pra mãe e pro bebê que vai passar muito tempo em contato com ela enquanto está mamando. A capa da minha almofada é de piquet, 100% algodão, com fechamento em velcro, super fácil de tirar e colocar. Muito bom! recomendo! Além disso, ela também serve para apoiar confortavelmente o bebê em várias fases do seu desenvolvimento. Até hoje a almofada não foi aposentada aqui em casa. Vira e mexe Felipe deita nela, se aconchegando pra ver um livrinho, jogar um joguinho... enfim... Super útil para Bebês e Meninos!!! 


Fonte: Fabiana Iorio - pagina Bebê ou Menino. Acesse aqui 

1 comentário:

Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

Oi Fabiana, você me fez lembrar que uma coisa muito útil para a amamentação também é a poltroninha no quarto. Como foi útil pra mim, Maria e o papai que muitas vezes dormiu com ela nos braços...
Mas voltando à almofada, eu não tive, mas vivia procurando um travesseiro para apoiar Maria... E ele dava um conforto, então com certeza sabemos que é muito útil uma almofada própria para amamentar. Minha cunhada está grávida, vou ser tia e vou indicar... Acho que todo conforto nessa hora (e sempre), é imprescindível para a tranquilidade da mãe e do bebê. Vale mesmo a pena.

Boa dica! Um beijo no Felipe!